Imagine se alguém falasse para você que esta passando Botox em creme, você com certeza iria falar que isso não existe e deve ser outro tipo de creme, NE? Pois se enganou já esta no mercado a nova promessa da dermatologia estética o “Botox” em creme
            A toxina botulínica (botox) em creme parece ser a solução para quem quer manter a pele jovem, mas tem pavor de agulhas.
            A novidade vem da Revance Therapeutics, batizado como Revance, está em fase final de aprovação pela Food and Drugs Admnistration (FDA).
            O tratamento paralisa a musculatura superficial da pele, como pés de galinha e linhas ao redor dos lábios e as do pescoço, e depois de seis horas já é possível começar a perceber os efeitos. Segundo a fabricante, o produto – que também poderá ser utilizado para controlar o suor em axilas, mãos e pés – penetra facilmente, facilitando sua aplicação.
            O grande trunfo do produto é a capacidade de as partículas da toxina tópica atravessarem a epiderme e a derme para chegar ao músculo. No músculo, funciona como a toxina injetável.
            Outra opção que chega ao Brasil em forma de cosméticos para substituir as injeções de botox® é o Deepaline PVB, conhecido também como toxina botulínica-like. O produto promete desempenhar dupla função no tratamento das rugas. Além de amenizar as marcas, eles também agem na prevenção. O Deepaline PVB virá para sustentar os dermocosméticos, e terá os mais variados nomes.
            O ativo é indicado para mulheres e homens para prevenção da flacidez facial ou para preencher e reduzir as rugas e linhas de expressão já existentes.
            Ele também será manipulado mediante fórmula personalizada, prescrita por dermatologista.
          Outra opção muito boa é a manipulação de  Argireline .  A Ação Biológica do creme realmente é parecida com a ação da Toxina Botulínica , mas em intensidade muito menor. O creme , assim como o BOTOX  age na liberação da acetilcolina , as vesículas que fazem parte do nervo e que promovem a contração muscular . O bloqueio da contração , provoca o alisamento da pele a partir da ação menor do músculo.

            Como infelizmente ainda nenhum dois 2 aterrissou no Brasil, eu aconselho a procurar seu dermatologista para manipular a composição com Argireline.