Oi gente estou sumida por motivos pessoais, mas hoje vamos falar um assunto que já é muito manjado e cada vez que vem um pessoa no meu consultório para tratar eu vejo que ela não sabe nada sobre o assunto.
Vamos falar sobre melasma, que são aquelas temíveis manchas no rosto, como o tempo já esfriou e a maioria das pessoas só procuram um dermatologista nessa época para tratar, então nada melhor do que fazer um post sobre isso nessa época.
 
 
Bem vamos lá, procurar um dermatologista só na época do frio para tratar o melasma é um ERRO, até porque o tratamento tem um resultado demorado e seu tratamento é continuo para o resta da vida.
COMO ASSIM PARA O RESTO DA VIDA? Sim para o resto da vida, eu sempre explico que a gente não está tratando o melasma e sim clareando ele, se você parar, ele volta pior e mais resistente, por isso é tão difícil de tratar, raríssimas pessoas que vem ao meu consultório, está tratando o problema pela primeira vez, e eu sempre falo que tem que ter paciência.
Outro erro muito comum é se você está com mancha é por que você tem predisposição a mancha então tem que dar adeus ao sol, não adianta gastar rios de dinheiro no inverno se no verão vai se matar no bronze na praia, aí né queridinha nem Deus para o milagre.
 
 
Se quer ter pele de Fátima Bernardes nada de praia e bronze.
Outro erro é que as pessoas já querem começar o tratamento com um peeling, pode até começar mais não vai adiantar muito, sua pele não está preparada, e o peeling não vai adiantar muito.
A preparação da pele é fundamental para o peeling, ela vai deixar sua pele pronta para que o peeling possa fazer o seu efeito, sem preparação o efeito do peeling é muito pobre. E depois do peeling precisa continuar o tratamento com cremes em casa, senão não vai adiantar
nadinha.
 
fonte: rafaelasalvato.com.br
 
Eu vejo esteticistas, fisioterapeutas nessa época se esbaldando com propaganda de peeling, clareamento e tal, e fico pensando e depois do inverno o que é feito nessas peles que fizeram os peelings com esses profissionais? Nada? Esperam até o próximo inverno para fazer de novo? Pois é
isso não é o correto, tem que ter uma manutenção se ano não adianta nada.
Hoje em dia existe tratamento para o inverno e o verão, pois se sabe que o tratamento do melasma não pode ser interrompido senão não tem resultado.
Antes de entregar seu lindo rostinho a qualquer pessoa procure um dermatologista e pergunte todas as suas dúvidas.
Beijos Flávia