A maquiagem coreana é a tendência mundial do momento. Elas começaram expansão internacional em 2005, quando chegou à Quinta Avenida de Nova York, e a partir daí começou a febre coreana no mundo dos cosméticos.

Depois que as marcas coreanas vieram para ficar, a famosa rede de cosméticos Sephora, não ficou de fora aderiu os produtos e você agora pode encontrar os principais marcas nela.

Aqui no Brasil o mercado coreano entrou no final do ano de 2015, mas ainda não estava sendo muito propagado, devido ao preço já que o dólar estava em alta, esse ano com a queda significativa da moeda, a gente já ouve murmúrios sobre os produtos.

Inicialmente os produtos coreanos só estava disponível  na Drogaria Iguatemi, em São Paulo, mas a Sephora aqui do Brasil, vendo um futuro promissor começou com a marca coreana Missha, que apesar de ter um preço um pouco salgado ela vai tem uma gôndola só para ela, competindo com marcas famosas.

Quem gosta de comprar pelo Aliexpress e o Wish, vê um mundo de cosméticos coreanos. Vou deixas aqui uma lista das principais marcas do mercado:

Etude Hause   – SkinFood     – Holika Holika    – Dr. Jart+   – A’Pieu Innisfree    – It’s Skin    – Skin 79    – The Face Shop     – TheSaem     – TonyMoly    – The cool for school     – Lalavesi     – Laneige      – Hera

Vou tentar comprar uma e depois digo para vocês o que eu achei ok?

Beijos Fabrícia.