Hoje vamos falar de um assunto que foi MUITO discutido no CILAD, o Microagulhamento, o mais falado, comentado e explicado do congresso.

Esse procedimento fez tanto sucesso que todo mundo, quando eu digo todo mundo é todo mundo (de qualquer área, mesmo não dominando a técnica) mesmo vem fazendo. Aqui eu não vou dar a minha opinião sobre a técnica, pois esse post vai ser de caráter explicativo.

O microagulhamento ou dermaroller ( como muita gente conhece) é uma técnica  que, com o auxílio de agulhas muito finas, através de um mini aparelho estimula o colágeno da pele e atenua sinais de envelhecimento.

Esse rolo (que o aparelho com as agulhas) é aplicado na pele, provocando pequenos furinhos, que aumenta a vasodilatação, e estimula a formação de colágeno e também aumenta a absorção de alguns medicamentos direto na pele, o chamado drug delivery.

Como é um procedimento super dolorido se usa um anestésico tópico apenas para diminuir a dor

Dessa forma, o microagulhamento pode ser usado para diversos problemas de pele, não só a produção de colágeno como era antigamente, ele com os ativos, dependendo de que ativos que o profissional associar, aplicado diretamente na pele após utilizar o roller serve para infinitas patologias. Entre elas:

Remover cicatrizes de acne,

Disfarçar manchas,

Outras cicatrizes,

Rugas ou linhas de expressão da pele,

Alopecia,

Estrias,

Melhora da textura da pele,

Entre outros benefícios.

Se você se interessou procure um profissional capacitado para uma avaliação.

Beijos Flávia