Quem gosta de maquiagem ou quem tem ela como um trabalho sempre está de olho nas tendências da próxima estação ou até do próximo ano.

Hoje vamos falar das tendências de make para 2018. Já sabemos que o mundo da moda que inclui tudo, desde roupas a cabelos, não nasce aqui no Brasil ela vem de fora, e o que foi observado por aí é que chegou a hora de dar adeus ao contorno Kim Kardashian, e apostar no seu iluminador, pois ele será muito usado nesse verão.

Os queridinhos da vez são os iluminadores cintilantes , produtos em creme ou líquidos, o legal que eles dão o efeito pele molhada, que é a grande tendência para o verão 2018, mas para você que já tem uma pele oleosa pode usar o iluminador em pó mesmo.

Mas como usar esse iluminador?

Aplique iluminador nas têmporas, fazendo um C até o ossinho da maçã do rosto, coloque também um pouco de produto no V que fica acima dos lábios e no cantinho interno dos olhos, e fica bem legal e iluminada se você  iluminar pontinha do queixo, no ossinho e na ponta do nariz.

Para fazer o iluminador durar mais e ficar ainda mais potente, aplique o produto da mesma cor do seu iluminador em creme só que em pó por cima.

O blush que estava meio apagado há anos voltou com tudo na maquiagem verão 2018. Lembram dos anos 80 ( acho que não né?) onde era moda caprichar no blush e combinar cor de blush, sombra e batom, agora esta de volta, mas não é regra.

Nem falo do batom, pois fiz um post só relacionado a isso. Só digo o gloss voltou com tudo.

Agora sim o que eu mais gostei nessa tendência é: Deixe o delineado gatinho marcado de lado, graças a Deus minhas preces foram atendidas, nunca consegui fazer esse bendito delineado, kkkkkkkkk.

Aquele olho marcado com cut crease (que conta com a marcação do côncavo do olho bem definida e afiada), delineado e duas ou três cores de sombras esfumadas ficou em 2017, na make verão 2018 a aposta são as cores, e as cores não serão nada básicas: coral e vermelho, bem típico dos anos 80.

Cut crease

Então as cores predominantes na maquiagem verão 2018 virão da paleta laranja e aposte nos tons quentes para lábios, bochechas e olhos.

E aí gostou, eu amei!!!!!

Beijos Flávia